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3. Configurações Iniciais da Agenda

Configurações Iniciais da Agenda

Cadastro de Disponibilidade de Horários

Cada Filial / Localidade da empresa pode cadastrar os “slots” de horários e de quantidade de atendimentos do slot de acordo com sua capacidade de atendimento. 

Somente usuários com o perfil de “Administrador da Agenda” podem fazer a criação da grade de horários ou alterações necessárias. 

Para acessar a tela de organização da grade da localidade o usuário precisa acessar a opção “Disponibilidade de Horários” no menu drop-down abaixo do nome no canto superior direito da tela.  

No caso do primeiro acesso à agenda da localidade a tela vai aparecer em branco como abaixo : 

O próximo passo é então fazer o cadastro dos “Slots” de agendamento e a quantidade de atendimentos por “slot”. 

Para isso utilizamos o botão “+ Adicionar Disponibilidade” abrindo o modal abaixo : 

No modal aparecem os seguintes campos necessários ao cadastro do Slot e quantidade de atendimentos : 

  1. Dia da Semana :
    è um campo dropdown que tem o cadastro de todos os dias da semana (de Segunda-Feira a Domingo)
  2. Hora Início 
    O usuário deve cadastrar a hora de início do slot de atendimento
  3. Hora Fim 
    Aqui cadastramos o horário de finalização do slot.
  4. Quantidade 
    Nesse campo definimos a quantidade de agendamentos possíveis naquele slot
  5. Opção Menu 
    A opção Menu é um numero sequencial definido pelo Administrador que vai aparecer na opção no horário daquele dia da semana no Whatsapp.
    A ideia é que o horário mais cedo daquele dia seja a opção 1 do Menu e a última a maior.  

A imagem abaixo mostra como foi configurado o primeiro horário de atendimento de uma localidade na Segunda-feira das 08:00h às 09:00h com 2 possíveis agendamentos : 

Na sequencia o Administrador vai definindo todos os slots e quantidade de atendimento da localidade para completar a grade, que no nosso exemplo ficaria assim : 

No canto superior direito da tela temos as opções de : 

      a. Exportar para
          Caso o usuário deseje exportar a grade para um arquivo excel ou pdf 

      b. Modificar Tabela 
          Para ocultar alguma das colunas dessa tabela. No caso todos os campos são importantes e devem permanecer ativos 

Bloqueio de Datas Específicas na Agenda

Cada Filial da empresa tem a possibilidade de bloquear datas especificas para agendamento de coletas / serviços de acordo como calendário da localidade. 

Isso é feito a partir da opção “Lista de Feriados” disponibilizada para usuários com perfil de Coordenação / Liderança regional ou da localidade. 

Ao selecionar a opção é aberta uma tela para que o usuário cadastre as data de bloqueio de agendamento (Feriados, Feriados Ponte, ou recesso programado). 

Basca clicar no botão  “+ ADICIONAR FERIADO” e abrimos um modal simples para inclusão do bloqueio. 

O Bloqueio de data aparece na agenda com uma cor cinza cobrindo todos os horários do dia : 

Como o bloqueio é registrado no sistema com a respectivo horário de criação, agendamentos que porventura já existem para aquele dia específico continuam válidos e os Operadores da filial tem 2 opções :

  1. Caso o agendamento tenha sido feito a menos de 24h pelo cliente, podem enviar o “Cancelamento pela Empresa“, indicando o motivo e solicitando novo Agendamento  
  2. Se o agendamento tiver sido feito a mais de 24h, entrar em contato com o cliente e solicitar que ele faça o Cancelamento da coleta e novo Agendamento 
    (O cliente não consegue fazer novo agendamento se o anterior ainda estiver ativo).

Uma última observação : 

Os Bloqueios de data não são recorrentes para o ano seguinte. Cada Filial precisa cadastrar novamente os Bloqueios na agenda a cada ano. 

Agora olhando pelo lado do cliente fazendo o agendamento pelo Whatsapp, se ele selecionar uma data bloqueada, vai receber uma mensagem diferenciada. 

O exemplo abaixo considera que o dia 14/12 foi Bloqueado na agenda da Filial solicitada : 

Sumário
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