Após o login com sucesso o sistema direciona para a tela INICIAL. Essa tela apresenta as funcionalidades disponibilizadas para o perfil daquele usuário.
Dependendo do perfil de acesso do usuário, o menu pode apresentar várias opções. Neste momento vamos nos concentrar nas funcionalidades específicas do Portal de Ocorrências.
A Tela Inicial é aberta com as seguintes informações :
Vamos iniciar com a faixa “BRANCA” acima da faixa PRETA na parte de cima da tela. Nela encontramos a logomarca da empresa cujo usuário está acessando. Já do lado direito iniciamos com a Filial / Localidade selecionada (a seleção é feita por meio de uma lista “DropDown” das localidades que o usuário está cadastrado) depois o nome do usuário e junto a ele um “DropDown” com funções auxiliares liberadas para o perfil do usuário e bem na direita o idioma selecionado.
Logo abaixo na faixa “PRETA” temos o Menu Principal com as funções liberadas para o Usuário. Nesse caso temos um usuário que tem apenas a funcionalidade do Portal de Ocorrência liberado.
O próximo passo é a seleção do idioma em que se deseja utilizar o sistema. Temos as opções de Português e Inglês que podem ser selecionados no canto direito superior da tela.
Após a seleção do idioma, sugerimos uma atualização de tela pressionando a tecla F5 para carregamento de todos os componentes com o idioma selecionado.
Na faixa “AMARELA” logo abaixo, temos novamente a indicação do usuário logado, e bem a direita uma seta circular que serve para atualizar os dados do DashBoard que vai ser explicado abaixo.
O objetivo do Dashboard é dar uma visão macro da situação das Ocorrências direcionadas ou originadas da localidade / filial selecionada.
No exemplo acima temos 3 Ocorrências Originadas na Localidade e outras 6 de problemas detectados no recebimento no material na localidade, totalizando 9 ocorrências em tratamento.
Cada “Card” é configurado pelo Administrador do Sistema ou Administradoresda empresa de acordo com a solicitação dos usuários com as informações abaixo :
Depois de selecionada a opção “Ocorrência”, temos o range de datas de “criação” da Ocorrência, que pode ter inicio e fim, ou apenas inicio.
Na sequência podemos selecionar opções de “PROBLEMAS” e/ou “STATUS” das ocorrências.
Por último temos a opção de indicar quais os perfis de acesso em que o Card vai ser exibido.
Só lembrando que as configurações dos Cards são aplicadas a todos os usuários de um determinado Perfil / Empresa e não individualmente por usuário.