A tela inicial do sistema mostra a situação geral do estoque de forma fácil e clara, indicando tanto em forma de “Cards” como em forma de Gráficos as quantidades de itens da Filial da empresa selecionada.
Aba Dashboard
A aba Dashboard contém 3 áreas distintas :
Os “Cards” Que mostram as informações de quantidades de itens em estoque nos diversos Status
O Gráfico de Barras que indica a situação dos itens cadastrados na lista de produtos a serem acompanhados de uma filial / cliente
O Gráfico tipo “Rosca” Ele indica o quantitativo total de itens independente de estarem sendo acompanhados pela lista de produtos.
Iniciando pelos “Cards”, eles são configurados pelo administrador do sistema que vai indicar a informação a ser apresentada e quais perfis de acesso vão poder visualizar a informação.
Por exemplo, um perfil de acesso “financeiro” só interessa saber quais produtos foram faturados ou estão prontos para faturamento dentro de um período específico, já um perfil operacional ou de administrador pode ver os Cards com informações de quantidades em estoque ou “em trânsito”.
Os Gráficos foram desenvolvidos para facilitar a visualização dos quantitativos dos itens em estoque em seus diversos Status.
O Gráfico de Barras tem duas funções :
No caso da filial ter uma lista de itens monitorados (Produtos da Filial), ele mostra os quantitativos nos diversos Status selecionados, inclusive indicando que o item está com estoque zerado.
No caso da Filial não ter a lista de produtos monitorados, ele indica as quantidade de itens que entraram no estoque naquele dia naquela Filial. Essa funcionalidade é usada por exemplo num ambiente de produção para mostrar os tipos de itens e as respectivas quantidades produzidas no dia.
Cada usuário pode configurar os filtros de visualização dos gráficos usando as opções que aparecem abaixo dos gráficos (“clique aqui para exibir os filtros”)
Aba Quantidades Mínimas
Para as Filiais / Clientes de uma empresa que tem a lista de produtos monitorados cadastrada, foi criada essa Aba adicional de visualização do status dos itens monitorados em relação a quantidades mínimas.
Cada produto cadastrado na lista de Produtos Filial pode incluir a informação de quantidade mínima de estoque a ser monitorada. O objetivo desta aba é sinalizar em “amarelo” no “Card” do produto que ele está com quantidade de itens abaixo do mínimo cadastrado.
A partir dessa informação o administrador da filial pode solicitar mais produtos de um determinado tipo para recompor seu estoque mínimo.
Vamos usar o primeiro Card como exemplo. Esse produto tem uma quantidade mínima definida como 1 unidades, e o estoque indica quantidade 0. Por estar abaixo da quantidade mínima o ”card” fica na cor amarela. Se o operador clicar no sinal de “?” do lado direito do “card”, vão aparecer informações sobre as quantidades desse item em outros status, por exemplo “EM TRÂNSITO”